quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Fit Fly Studio e o Viva Yoga:

A adolescência é um período de muitas mudanças no indivíduo que está saindo da infância e se preparando para entrar na VIDA ADULTA. Ocorrem muitas instabilidades hormonais e desproporções no crescimento do corpo, o que gera muitas alterações de comportamento. Muitos adolescentes possuem alterações de humor frequentes, não dormem a quantidade de horas que deveriam, possuem baixa- estima (relacionada a essa desproporção de crescimento dos componentes do corpo), falta de concentração e de interesse pelos estudos e não são disciplinados.

YOGA é uma prática que conduz ao autoconhecimento. Através das técnicas utilizadas os jovens entram em contato com seu Eu Interior, se auto-observam e se autoavaliam, percebendo aquilo que sentem, pensam, gostam em si mesmos ou não gostam, mudanças que querem realizar, entre outras coisas. E o melhor de tudo é que fazem isso por eles mesmos, sem que um adulto fique mostrando o tempo todo seus erros ou acertos e o que deve ser melhorado.

 Os pranayamas, técnicas respiratórias, ajudam a expandir a capacidade pulmonar melhorando o desempenho em ATIVIDADES FÍSICAS e intelectuais, além que trazerem mais energia para o corpo.

Os ásanas, técnicas corporais, ajudam a EQUILIBRAR O CORPO que na adolescência está desequilibrado tanto fisicamente, quanto hormonalmente e energeticamente. Além de ajudarem nesse equilíbrio físico-energético-hormonal, eles também trazem tônus muscular, flexibilidade, inteligência corporal, estimulam a concentração, autossuperação e trazem autoestima  e confiança para o praticante

A meditação auxilia na expansão da consciência, trazendo disciplina, concentração, domínio dos pensamentos, AUMENTO DA capacidade de memória, melhora na capacidade dos estudos, da criatividade e da relação dos adolescentes com familiares e amigos, pois trabalha a relação do Eu com o todo.

O Yoga auxilia na passagem dessa fase confusa e desarmoniosa trazendo mais equilíbrio ao adolescente para que ele conviva com as mudanças da MELHOR MANEIRA possível.

Pratique Yoga e tenha QUALIDADE DE VIDA.

Namaste.

http://vivayogabrasilia.blogspot.com.br/2014/08/yoga-na-adolescencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário